terça-feira, 23 de abril de 2013

Sério..? - Capitulo 1

Introdução

Sou Beatrice Frey, tenho 17 anos, olhos azuis, cabelos longos até a cintura com mechas azuis e verdes nas pontas.
Sou uma brasileira que mora em Londres, pois o pai tem um emprego lá, bom meu meio-pai, minha mãe morreu e eu não conheço meu pai, pois ele abandonou eu e minha mãe quando ainda era um bebe. E quando minha mãe morreu deixou um bilhete dizendo que eu iria ficar na responsabilidade desse meu meio-pai. Eu gosto dele, ele é legal, mas muito ocupado o nome dele é Jeffrey. Como eu morava no Brasil e ele em Londres, combinamos de me mudar pra lá, isso á 4 anos atrás.
--------------------------------------------------------#-----------------------------------------------------

Era sábado,o primeiro dia de férias, tinha terminado o terceiro colegial, graças a Deus, mas agora vinha outro obstáculo, a faculdade. Não tinha nenhuma em mente, mas precisaria ser uma realmente boa.
Desci as escadas rapidamente, parando na frente do sofá, nada. Fui a cozinha e nada de Jeff (como o chamava). Peguei uma maçã e subi pro meu quarto. Me joguei na cama e olhei pro teto, não pensei em nada, mas deixava minha mente ocupada. Quando uma pessoa aparece na porta do meu quarto, sorrindo levemente.

- Bom dia, Bia! - Jeff disse animado, aí tinha coisa.
- Bom dia, Jeff. - O olhei mas uma vez. - Tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - Sentei-me na cama e fitei-o.
- Bom, eu tenho uma coisa pra te falar Bia! - Suspirou, eu estava imaginando o tanto de coisas horríveis que poderiam ser, mas balancei a cabeça incentivando-o a continuar. - Nessas férias, vou ter muito trabalho, e como você terminou o colegial, e precisa ir pruma faculdade, eu te inscrevi em um internato! - Ele disse simplesmente, minha boca abriu em um pequeno 'O'. Eu nunca fui uma garota problemática, irritada, pelo contrário, sempre fui tranquila, então por que diabos ele iria me mandar para um internato!
- Mas, ma.. -Eu gaguejava e mexia as mãos tentando protestar mas nada saia, ele veio até mim e segurou minhas mãos, olhando em meus olhos.
- Bia, não tenho escolha. E bem, não é exatamente um internato. Você vai passar 9 meses lá, os outros 3 serão de férias, páscoa, natal e ano novo. Você vai ficar em um quarto com mais 3 meninas,- Abri a boca pra protestar, mas ele foi mais rápido e continuou: mas como está vazio, você terá um quarto só pra você! - Eu sorri de leve, mas depois voltei a ficar brava. - Serão 4 horas de aula por dia, ou seja, 4 aulas, uma hora pra cada, e o resto livre. O uso de celulares serão permitidos somente em horário livre, pode levar Ipad, Ipod, e notebooks. Nos finais de semana, você pode sair apenas no sábado e domingo terão atividades diferenciadas. Será como uma faculdade, só que você meio que mora nela! Mas com poucas horas de aula por dia e bem, será divertida. - Suspirou ao terminar e me olhou, esperançoso. - Oque acha? Aceita ir?  

O olhei pensando em tudo que ele havia me dito e até que seria legal.

- Quando que eu vou? Aonde é? Oque eu tenho que levar? - Perguntei sorrindo, Jeff automaticamente sorriu também.
- Hoje ás 9 horas da noite, é no interior, bem distante de Londres, chegarão lá de manhã. Só suas roupas, o necessário para sobreviver. E toma isso, - Me entregou um cartão de crédito, arregalei os olhos. - Tem dinheiro suficiente para alguns meses, vou estar sempre recarregando, mas use com moderação.

Fiquei sorrindo igual besta, Jeff desceu e disse que eu teria poucas horas pra arrumar tudo, e ele estava certo. Guardei o cartão em minha carteira, junto com as minhas economias. Coloquei o CD do Red Hot Chilly Peppers pra tocar e peguei em cima do guarda-roupa minha maior mala. Estiquei-a em cima da cama e abri as portas do meu armário, cômoda e sapateira. Coloquei em uma mala, minhas melhores calças jeans, minhas blusas mais bonitas, meus shorts favoritos, casacos mais legais. Em outra mala, um pouco menor, coloquei roupas intimas, e sapatos. Peguei uma maleta media e coloquei minhas maquiagens, cremes, perfumes e etc. Coloquei todas as malas do lado da porta e passei o olho pelo meu quarto, procurando algo que eu provavelmente iria esquecer. Nada. Olhei no relógio e eram 13 horas da tarde. Desci as escadas e almocei com Jeff, e descobri algumas coisas a mais do 'Internato'.
Lavei a louça e subi de volta pro meu quarto, sentei na minha cama e liguei a TV na Warner, pintei minhas unhas de preto ao som de Friends. Esperei elas secarem e fui tomar banho, pois se meu relógio estiver certo, eram quase 5 horas da tarde. Lavei o cabelo, sai com roupão e fiquei meia hora na frente do que restou de roupa no meu guarda-roupa. Iria ser uma viagem longa, e Londres era fria de madrugada. Acabei colocando essa roupa , deixei meu cabelo solto, e fiz um make bem simples. Peguei minha bolsa de mão vermelha com strass, coloquei meu Iphone, e outros aparelhos eletrônicos necessários na viagem, meus documentos e quando fui terminar, era 20h48min.
Desci com as malas, e despedi de Jeff, disse que ia ligar quando puder. Ouvi a buzinha do ônibus e ...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário