terça-feira, 23 de abril de 2013

Sério...? - Capítulo 2

Entrei no trem, não estava muito cheio, pois ainda iriamos passar na casa de outras pessoas, pra podermos começar a viagem ao local do intercambio. Vasculhei o trem atrás de um lugar meio escondido, sentei-me no fundo, em um banco na janela deixando um lugar vago ao meu lado, tinha um banco com apenas um garoto atrás de mim, e dois na minha frente.
Odeio viajar com pessoas do meu lado, o trem não estava tão cheio, era impossível alguém sentar do meu lado. Pelo menos eu achava. O trem parou mais uma vez, entraram dois garotos conversando animadamente, um cumprimentou os dois á minha frente e o que estava atrás de mim, sentando-se ao lado do mesmo. O outro, sorriu para o atrás de mim, que conversava com o que recentemente sentara ao seu lado, e fez um hi-5 com os da minha frente. E vinha em minha direção, não, não podia ser... sim podia, ele sentou ao meu lado e sorriu, lindamente devo dizer, sorri de volta. Voltando o olhar pra janela, observando a paisagem de fora.
Esse garoto do meu lado conversou o tempo todo com os que estavam á minha frente, que estavam ajoelhados no banco, olhando para nós, ou melhor, para o garoto ao meu lado, e os de trás, com a cabeça pra frente, conversando também. Eles até que conversavam sobre coisas legais e com legais quero dizer, engraçadas. Estava olhando pra janela, onde passavam-se mato e mais mato, quando uma conversa chamou minha atenção:
- Será que vai ser legal? - O garoto atrás de mim perguntou a todos, menos eu, óbvio. Ele era loiro com olhos azuis.
- Tomara, queria estar em casa agora, dormindo, no meu sofá! - O garoto de topete ao meu lado disse e bufou, esse era um dos meus. Ri com meu pensamento, atraindo alguns olhares pra mim, ignorei envergonhada, olhando pra janela novamente, mas sem deixar de ouvir a conversa.
- A única parte ruim vai ser as aulas! Mas de resto, vai ser legal! - O á minha frente disse, ele tinha cabelos castanhos escuros e olhos azuis ou verdes, não consegui distinguir.
- Nós vamos para um intercambio, vamos pra estudar, e você diz que tirando os estudos, vai ser legal! - O garoto de cabelos castanhos claros e olhos cor-de-mel, que estava ao lado do que se pronunciou anteriormente, dando-lhe um peteleco na cabeça. Fazendo todos rirem.
Eles embargaram em uma outra conversa com um assunto totalmente diferente do que estavam antes, e encostei a cabeça no vidro do trem e dormi. Dormi por horas, fui acordada pelo garoto que estava ao meu lado, que estava em pé, curvado pra mim. Assim que abri os olhos, vi o sorriso tímido estampado em seu rosto, fiquei encarando-o por um tempo até que ele me acorda:
- Fizemos uma parada pro lanche, você não vem? - Ele disse docemente, me olhando. Pude ver atrás de seus ombros, os outros 4 garotos nos olhando curiosamente. Fiquei pensando um pouco, enquanto ele me olhava curiosamente, sorri envergonhada e bocejei, fazendo-o rir.
- Vou sim, obrigada. - Disse e minha voz saiu meio rouca pelo fato de ter acordado agora. Levantei-me e fiquei a alguns centímetros dele, sorri envergonhada e sai do ônibus, na porta, pude ouvir os amigos dele rindo e zombando da cara dele.
Fui em direção ao banheiro, lavei meu rosto, e dei um jeito no cabelo. Olhei no meu celular e eram quase 4 horas da manhã. Sai do banheiro e pedi um café puro bem forte, pois se dormisse de novo não iria dormir no intercambio. Sentei-me em uma mesa meio escondida, fiquei mexendo em um jogo do meu IPhone distraidamente e sinto alguém passando por mim, viro-me pra ver, era ele, que estava me olhando também, assim que nossos olhares se encontraram não consegui tirar o olhar dele. Só paramos, quando ele sentou e um dos amigos dele o chamou, esse amigo virou pra mim e sorriu, sorri meio envergonhada de volta, e virei-me para o jogo novamente.
Deu a hora de voltarmos ao ônibus, fui e sentei-me em meu respectivo lugar, quando ele e seus amigos sentaram-se em seus lugares, ele olhou disfarçadamente pra mim e sorriu de leve. Assim que o ônibus deu a arrancada, o garoto á minha frente virou pra mim e sorriu:
- Qual seu nome? - E perguntou simplesmente, levantei minha sobrancelha em sinal de surpresa, fazendo-o gargalhar, todos os outros olhavam pra mim com curiosidade.
- Beatrice. - Eu disse meio duvidosa, o garoto a meu lado riu, olhei pra ele com desentendimento.
- Certeza? - Ele me perguntou com um ar divertido, fazendo todos rirem.
- Absoluta. - Eu disse fazendo um barulho com a boca. - Mas e o nome de vocês? - Perguntei á eles.
- Sou o Liam. - Disse o á frente do garoto do meu lado. - Esse é Harry. - Apontou para o garoto ao seu lado.- E esses são Niall e Louis, atrás de você. - Apontou pros garotos atrás de mim. - Ah! E claro, esse é Zayn! - Apontou para o garoto ao meu lado, que sorriu de canto de boca fazendo-me derreter toda.  

Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário